BRASIL

Resultado de imagem para brasil bandeira

 

BRASIL

 

                                        

 

CAPACITAÇÃO 

1) Capacitação em SUSTENTABILIDADE EMOCIONAL INDUTIVA - NEUROCIÊNCIA, COMPORTAMENTO HUMANO E HIPNOSE.

Coordenação

Prof.º João Paulo Batista Lollobrigida de Souza

Graduação em Odontologia pela Universidade Vale do Rio Verde - MG (2001),
*Pos-Graduação em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Universidade Vale do Rio Verde - MG (2001),
*Especialista em Implantodontia pela Universidade Nilton Lins - AM (2011),
*Formação em Comportamento Humano Grau Terapêuta-  Integrating Mental Health in Primary Care pela North American Center for Continuing Medical Education - USA (2014),
*Habilitação em Hipnose pelo Conselho Federal de Odontologia, CFO - RJ (2009),
*Hipnoterapeuta pela American Hypnosis Association, AHA -USA (2015) 
*MBA em Administração de Serviços de Saúde pela Universidade Nilton Lins - AM (2011),
*Mestrado em Biologia Urbana pela Universidade Nilton Lins - AM (2008)

*Doutor em Hipnoterapia pela International Hypnosis Association, IHA - USA (2015),
*Doutorando em Implantodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic (desde 2017).
*Pos-Doc em Sustainability pela Harvard University Extension School - USA (desde 2012)

 

 

 

Apresentação 

 

O Instituto Lollobrigida está lançando uma nova turma sobre SUSTENTABILIDADE EMOCIONAL INDUTIVA: NEUROCIÊNCIA, COMPORTAMENTO HUNANO E HIPNOSE.

Fizemos uma construção do entendimento da existência humana e suas questões...

Somos seres sociais e precisamos buscar o entendimento sobre como interagir com o próximo.

Como profissionais, esta questão torna-se ainda mais necessária uma vez que todos os nossos procedimentos necessitam da plena compreensão desta relação.

Falamos muito sobre “diagnóstico perceptivo” no curso, que é buscar compreender os anseios de nossos pacientes/clientes para promover a produção real da satisfação na relação profissional x indivíduo...

Para tanto, temos a compreensão dos diversos fatores que vão nortear o comportamento humano, iniciando pela compreensão de nossa existência psico-bio-física.

Ao final, teremos várias ferramentas para interagir emocionalmente com nossos pacientes/clientes induzindo a sustentabilidade pessoal, fundamentalmente, no anseio primordial que fomos procurados.

Uma maneira completamente diferente de compreendermos o uso da hipnose e demais meios de interação com as pessoas...

Medicina Chinesa, Física quântica, genética, neurociência aplicada...

Buscamos colocar as mais amplas formas de conhecimento filosófico para aplicarmos na prática.

 

Forma de oferta:   ( x  ) Presencial

Natureza:      ( x  ) Teórico

( x  ) Laboratorial

( x  ) Demonstrativo

Início (Mês / Ano): 01 de março 2021 – entrada máxima até maio de 2021

Duração: 12 meses - 

Periodicidade: 1 sefunda-feira por mês - 08 h as 17h

Período: ( x ) Integral (manhã/tarde)    

 

Carga Horária Teórica

60

Carga Horária Prática (Clínica e Laboratório)

36

Carga Horária trabalhos e pesquisas 

96

CARGA HORÁRIA TOTAL

192

 

4.Público-alvo 

Profissionais graduados e pós-graduados em Odontologia, Medicina e Psicologia Especialistas em psicossomática e psicoterapeutas das mais diversas áreas e especialidades; Profissionais da área de treinamento e desenvolvimento (T&D), Marketing e Vendas; Profissionais da área de gestão de pessoas, Direito, Administração, Teologia e Filosofia; Profissionais que atuam com Psicanálise, Coaching, PNL e Treinamentos nas mais diversas áreas; Profissionais relacionados com a saúde mental e comportamento humano.

 

4.1 Palavras-chave: Sustentabilidade Emocional, Hipnose, Neurociência e Comportamento Humano

 

4.2 Objetivos do curso e a importância para a formação do profissional 

O comportamento humano pode ser definido como o conjunto de todas as ações físicas e emoções que estão associadas a um indivíduo ou mesmo a um grupo social. Ou seja, são as nossas respostas aos mais variados estímulos do dia a dia, tanto de origem interna quanto externa. 

O mapeamento desses diferentes modos de agir nos permite identificar reações mais comuns em situações específicas. Ainda assim, dada a natureza humana e a possibilidade de escolha individual, nunca é possível determinar com precisão se um padrão de comportamento vai ser repetido ou não. Neste sentido, objetivamos fundamentalmente, caminhos e ferramentas que proporcionam a busca pelo autoconhecimento e a potencial sustentabilidade emocional para vivermos em sociedade.

 

*SUSTENTABILIDADE EMOCIONAL INDUTIVA

Pelo uso da palavra, o profissional consegue promover um estado indutivo de consciência do indivíduo de modo rápido e seguro, para que o mesmo possa buscar o autoconhecimento e assim, um comportamento adequado e favorável, controlando fobias, traumas e tantos outros comportamentos que limitam o tratamento convencional.

Objetivamos formar, treinar e capacitar o aluno, a fim de oferecer condições elementares do universo da SUSTENTABILIDADE EMOCIONAL e o Estudo do Comportamento Humano. Isso inclui o aprendizado sobre fundamentos primordiais que norteiam o Ser Humano, ética, psicopatologia, física quântica, dinâmicas familiares, sexologia, fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa, religiosidade/espiritualidade e a potencial somatização, neurociência e as bases da fenomenologia hipnótica, conceitos e aspectos básicos de diversas escolas e linhas. Ampliar os horizontes na perspectiva da utilização do estado hipnótico às questões psicológicas e psicossomáticas com o propósito de alinhar o conhecimento dos participantes a uma linguagem comum que será adotada durante a capacitação da técnica, discutindo aspectos atuais da relação doença e comportamento por meio da análise dos métodos diagnósticos e as estratégias terapêuticas e, em especial, uma melhor compreensão das relações "cérebro-mente" suscetíveis de serem aplicadas no manejo de diferentes situações do comportamento humano. 

 

Neurociências da Cognição e do Comportamento Humano: Instrumentalizar o participante fornecendo fundamentação teórica necessária para um melhor entendimento dos mecanismos discutidos pelas neurociências, introduzindo ao estudo das correlações neuroanatomoclínicas e neuroanatomofuncionais das bases neurais da cognição, emoção e comportamento. Propiciar entendimento do paradigma da Medicina Integrativa Comportamental que enfatiza como referencial teórico os processos de aprendizagem revisando conceitos, técnicas e estratégias terapêuticas com o objetivo de estruturar um entendimento aperfeiçoado da comunicação visando a melhora do relacionamento profissional/indivíduo.

 

Hipnologia 

São atribuições possíveis ao Hipólogo:

I - tratar e/ou controlar as ansiedades, os medos e as fobias relacionadas aos procedimentos e/ou condições psicossomáticas relacionadas à sua área;

II - condicionar o indivíduo para a adoção de hábitos saudáveis, adaptação ao tratamento ou projeto, à reeducação alimentar, aos hábitos para funcionais, dentre outros;

III - tratar e controlar distúrbios neuromusculares e intervir sobre reflexos autonômicos;

IV - preparar indivíduos para atendimentos em várias situações da vida, contribuindo para a melhora do quadro inicial;

V - preparar indivíduos para serem atendidos por outros profissionais;

VI - atuar na adaptação e motivação direcionada;

VII - utilizar anestesia hipnótica em casos pertinentes; e,

VIII - utilizar a SUSTENTABILIDADE EMOCIONAL INDUTIVA em outros processos/situações relacionados ao campo de atuação de cada profissional

 

4.3 Metodologias e estratégias 

Aulas teóricas, práticas, dinâmicas em grupo, tecnologia associada ao estudo do Comportamento Humano, 

 

4.4 Atrativos e diferenciais do curso 

Desmistificação do estudo do Comportamento Humano com subsídios de ensino da American Hypnosis Association e as abordagens e possibilidades de estudos dos Laboratórios de Neurociênica Cognitiva e Social 

 

4.5 Técnicas e filosofias de trabalho adotadas no curso 

Entendimento das filosofias que ponderam o estudo do Comportamento Humano e a busca pelo autoconhecimento; O histórico sobre o uso da Hipnose evidenciadas por Franz Anton Mesmer, James Braid, James Esdaile, Ivan Pavlov, Jean Charcot, Sigmund Freud, Dave Elman e Milton Erickson

 

4.6 Atividades complementares 

O aprendizado teórico deste curso tem por finalidade sustentar o treino dos participantes na aplicação prática das técnicas que serão exercitadas em duplas ou grupos durante o desenvolvimento da metodologia didática. Sendo assim, todos os alunos terão a oportunidade de praticar a aplicação das diferentes propostas de técnicas e estratégias, experimentando e vivenciando os resultados desta dinâmica, podendo assim, estabelecer uma opinião crítica a respeito das abordagens treinadas. 

 

 

4.7 Pesquisa Avançada 

Os alunos egressos de cursos anteriores sobre SUSTENTABILIDADE EMOCIONAL INDUTIVA poderão realizar pesquisa na área á partir do módulo 7 e terão desenvolvimento de trabalhos científicos práticos produzidos.

 

 

 

 

 

5 ORGANIZAÇÃO CURRICULAR (Os módulos poderão ter os temas modificados em sua ordem conforme necessidade organizacional)

 

Conteúdo programático

 

Organização

 

 

 

 

 

 

 

Professores

Conceitos e histórico da sustentabilidade emocional indutiva, ética e comportamento humano

 

 

 

 

João Paulo Lollobrigida

Pesquisa científica sobre comportamento humano e existencialismo; Conhecimento das teorias dos mecanismos de interação social; conceitos de hipnologia.

   

 

 

João Paulo Lollobrigida 

Base teórica da Física Quântica

 

 

 

Bruno Dal Rovere Contesini

Religiosidade, espiritualidade, crenças e Os potenciais efeitos somáticos;

 

 

 

 

Sérgio Roberto Monteiro 

Genética e epigenética 

 

 

 

 

João Paulo Lollobrigida 

Princípios do funcionamento do aparelho psíquico;

 

 

 

 

João Paulo Lollobrigida 

Principais quadros psicopatológicos e linhas terapêuticas;

 

 

 

Suely Garcia 

Aspecto personalidade do adulto e noções da dinâmica de família;

 

 

 

 

João Paulo Lollobrigida

Conhecimento do desenvolvimento psicossexual da criança e do adolescente;

 

 

 

Adélia Maria De Souza

Fundamentos da Medicina Chinesa

 

 

 

 

Mauro Tokura

Aspectos da utilização da sustentabilidade emocional indutiva – Linguagem subliminar e metodologia  hipnótica - comunicação indireta

Aspectos da relação profissional-indivíduo; 

 

 

 

Thiago Mattos

 

João Paulo Lollobrigida 

Características e fenômenos do estado hipnótico e sustentabilidade emocional indutiva; Técnicas de indução de auto-sustentabilidade emocional indutiva - Técnicas e ferramentas interativas sociais.

*Pesquisa Avançada

 

 

 

 

 

João Paulo Lollobrigida

Neurociência: conhecimento da neurofisiologia; Neurohormônios , vitaminas e minerais;

*Pesquisa Avançada

 

 

 

 

 

Ricardo Nunes Junqueira

Técnicas de indução ao autoconhecimento, metodologia hipnótica e sustentabilidade emocional indutiva, emprego cotidiano e entendimento social; Interações pessoais, individuais, coletivas;

  Pratica e discussão

*Pesquisa Avançada

 

 

 

 

 

 

 

 

João Paulo Lollobrigida

*A Pesquisa Avançada terá como pré-requisito ter realizado curso SEI anteriormente e terá 6 meses de duração.

 

Docentes

Titulação – área

João Paulo Lollobrigida 

Doutor em Hipnologia ; Mestre – Biossegurança; Hipnólogo e especialista em Comportamento Humano

Adélia Maria de Souza

Médica – Sexóloga e Intensivista

Ricardo Nunes Junqueira

Doutor e Mestre – Cirurgião e Patologista

Mauro Massashiro Tokura

Especialista e Medicina Chinesa

Bruno Dal Rovere Contesini

Mestre em Física e Engenheiro

Suely Aparecida Ferreira Garcia 

Doutora em Psicologia

Thiago Borges Mattos 

Doutor e Mestre em ciências da saúde 

Sérgio Roberto Monteiro 

Teólogo, Filósofo e Cônego 

 

INVESTIMENTO:

Pré-matrícula: R$ 100,00

Mensalidade: 12 x R$ 350,00

.

Local: Av. Ordem e Progresso, 115 - Hotel Panamby São Paulo
Várzea da Barra - CEP: 01141-030 - São Paulo - São Paulo - Brasil

Resultado de imagem para INSCREVA-SE

Course as a qualifying International Hypnosis Association course

 

 

IMERSÃO 

2) EQUILÍBRIO EMOCIONAL: INFLUENCIAS NA RELAÇÃO PROFISSIONAL X PACIENTE (ENFASE EM NEUROCIÊNICA E COMPORTAMENTO HUMANO) 

Coordenação

Prof.º João Paulo Batista Lollobrigida de Souza

Especialista em Comportamento Humano e Saúde Mental - USA, Habilitado em Prática Integrativa Hipnose pelo CFO, pela American Hynosis Association – USA e pela International Hypnosis Association , Mestre em Biossegurança, Especialista e Doutorando em Implantodontia

Duração: 1 dia

Datas: 2021

Local: Av. Ordem e Progresso, 115 - Hotel Panamby São Paulo
Várzea da Barra - CEP: 01141-030 - São Paulo - São Paulo - Brasil

 

Resultado de imagem para INSCREVA-SE

 

Periodicidade: Módulo único

Pré-matrícula: R$ 50,00

Mensalidade:  R$ 200,00

Público alvo: Profissionais graduados e pós-graduados em Odontologia, Medicina e Psicologia; Especialistas em Psicossomática e Psicoterapeutas das mais diversas áreas e Especialidades; Profissionais da área de treinamento e desenvolvimento (T&D); Profissionais da área de gestão de pessoas; Profissionais que atuam com Psicanálise, Coaching, PNL e Treinamentos nas mais diversas áreas; Profissionais relacionados com a saúde mental e comportamento humano.

Objetivos do Curso:
Instrumentalizar o participante, fornecendo fundamentação teórica necessária para um melhor entendimento dos mecanismos discutidos pelas neurociências, introduzindo ao estudo das correlações neuroanatomoclínicas e neuroanatomofuncionais das bases neurais da cognição, emoção e comportamento.
Propiciar entendimento do paradigma da Medicina Integrativa Comportamental, que enfatiza como referencial teórico os processos de aprendizagem revisando conceitos, técnicas e estratégias terapêuticas com o objetivo de estruturar um entendimento aperfeiçoado da comunicação visando a melhora do relacionamento profissional/paciente.
Situações que podem ser influenciadas pelo equilíbrio emocional na relação Profissional x Paciente:
I - entendimento das ansiedades, medos e as fobias relacionadas aos procedimentos e/ou condições psicossomáticas relacionadas à sua área;
II - adaptação ao tratamento, ao uso de medicamentos, à reeducação alimentar, aos hábitos para funcionais, dentre outros;
III - distúrbios neuromusculares e reflexos autonômicos;
IV – o diagnóstico do quadro do paciente;
V – relação entre pacientes e os demais atendimentos de outros profissionais;
VI - adaptação e motivação direcionada aos tratamentos propostos;
Programação:
Conceitos e histórico do Comportamento Humano; Ética no atendimento a pacientes; Conhecimento das teorias dos mecanismos da Neurociência e do Comportamento Humano e suas aplicações práticas inerentes ao Equilíbrio Emocional;

Atrativos / Diferenciais do Curso:

Desmistificação do estudo do Comportamento Humano com subsídios de ensino da American Hypnosis Association, North American Center for Continuing Medical Education, NACCME, - USA e International Hypnosis Association.


APERFEIÇOAMENTO 

 

3) COMUNICAÇÃO E MARKETING NA ODONTOLOGIA

Código: 

Coordenação

Prof.º João Paulo Batista Lollobrigida de Souza

Especialista em Comportamento Humano e Saúde Mental - USA, Habilitado em Prática Integrativa Hipnose pelo CFO, pela American Hynosis Association – USA e pela International Hypnosis Association , Mestre em Biossegurança, Especialista e Doutorando em Implantodontia

Docentes convidados:

Profª. Miriam F. Gazzotto

Objetivos do curso

Este curso propõe aos Cirurgiões-Dentistas uma forma diferente de pensar no consultório e na carreira, apresentando alternativas empresariais, focada em resultados relevando as ferramentas comunicação e Marketing
Público Alvo: Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Atrativos

O curso possui diversas atividades em grupo e dinâmicas para aplicação prática dos conceitos trabalhados em aula.

Programação

A Odontologia no Brasil: panorama atual;
Comunicação Humana ? ferramenta essencial;
Pensamento Natural x Pensamento Empresarial;
Conceito Consultório-Empresa;
O que é Marketing e como pode ser utilizado com ética;
Outras habilidades essenciais ao sucesso profissional.

Curso


Natureza: Teórico
Duração: 2 dias
Início: 2021
Periodicidade: Módulo único
Dia(s) da semana: De quinta-feira e sexta-feira
Horário: Das 08h às 18h

Observações: O ILSAUDE reserva-se o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pela Central de Atendimento para que as providências sejam tomadas. 

Investimentos


Pré-matrícula: R$ 80,00
Mensalidade: R$ 600,00

 

Público alvo: Profissionais graduados e pós-graduados nas mais diversas áreas; Profissionais relacionados com a saúde mental e comportamento humano.

Local: Av. Ordem e Progresso, 115 - Hotel Panamby São Paulo
Várzea da Barra - CEP: 01141-030 - São Paulo - São Paulo - Brasil

Resultado de imagem para INSCREVA-SE

 

Informações

Central de Atendimento Instituto Lollobrigida
Telefone: 11-95106-6931
E-mail: ilsaude.com@gmail.com
Site: www.ilsaude.com