Sempre aprendemos que o meio é quem molda e até define o destino dos indivíduos, que o homem é produto do meio, ou como diz Almeida Garret: o homem é ele e suas circunstanciais...

A vida em sociedade sempre é originaria de problemas, onde os indivíduos têm que ter a capacidade de administrar os conflitos próprios e os sociais, bem como saber lhe dar com as frustrações e sonhos. A grande questão é que o "problema" , dentro de uma sociedade, sempre se renova... Como os problemas são originados nos seres sociais e como todo ser social e transitório e mutável é lógico que os problemas dentro de uma sociedade também sejam moveis e se renovem a cada momento... As crises , mesmo sendo colocadas de forma repetitivas , dá ao individuo a idéia que é sempre a mesma , que é uma repetição.. Uma reinvenção incessante da roda... Mas toda crise é nova e tem sua própria dinâmica... Só uma mente aberta e fresca é capaz de perceber o dinamismo das crises sociais.

O que podemos mencionar a partir desta colocação é que a sociedade é fruto das intenções internas, são individuais de cada ser social, que os conflitos e lutas de cada Ser, é desencadeado e se desenrola no campo de batalha que se chama sociedade... A sociedade é fruto destes conflitos individuais, sem os conflitos e sonhos dos indivíduos, qualquer sociedade esta fadada ao esquecimento, ao fracasso.

 
Como seres sociais, temos o DEVER de tentar proporcionar sempre o bem-estar a toda sociedade!
O Instituto Lollobrigida de Saúde e Desenvolvimento defende a busca constante pelo primor ao atendimento a saúde e ao desenvolvimento de atividades em prol da Sociedade e do Meio Ambiente.
 
João Paulo Lollobrigida
 
 
 
  logo                                         
 

 

 

 

 
    Resultado de imagem para noticias